terça-feira, 23 de agosto de 2016

Considerações iniciais: Bushido 6

Olá. Boa tarde a todos os leitores do blog.

Hoje venho aqui trazer aos fãs de Bushido 6 alguns esclarecimentos sobre a história, a fim de situá-los no universo em que Shien e seus companheiros vivem.

Primeiramente, gostaria de deixar claro que a história é uma fanfiction (também chamada de fanfic, ou simplesmente fic, conforme achar preferível). Ela conta uma história baseada nos Six Samurai do card game Yu-Gi-Oh. Eles não possuem uma história oficial, então nada aqui está sendo copiado; a originalidade é o grande destaque de Bushido 6.

Outro ponto que gostaria de destacar é sobre a geografia do lugar onde acontecem os eventos. Como devem ter percebido, muitos lugares coincidem com pontos reais no Japão, mas não necessariamente estão localizados exatamente como no mundo real. Por exemplo, em nosso mundo, o Monte Tokashi está localizado na província de Hokkaido, no extremo norte do Japão; em Bushido 6, está localizado no que seria a província de Kagoshima, no extremo sul. Assim como Kyushu, a terceira maior ilha do Japão, não chega nem a ser uma ilha em Bushido 6. Então, não utilize os dados geográficos do Japão real como referência absoluta na hora de tentar mapear o universo de Bushido 6 - o nome do lugar onde acontece a história nem é "Japão", somente baseia-se nele.

Para finalizar, devo destacar que o mesmo ocorre com as noções políticas e culturais do antigo Japão feudal. Não trate como certo de acontecer algo em Bushido 6 somente por ter conhecimento que se fosse no mundo real aconteceria daquela forma.

Abra sua mente ao ler Bushido 6.

Atenciosamente,
Andrew Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário